VOCÊ CONHECE OS BENEFÍCIOS DE TREINAR AO AR LIVRE?

1 month atrás

Você sabia que treinar ao ar livre e em ambientes com luz natural pode potencializar os efeitos do treino? Além disso, pode lhe proporcionar um super bem – estar mental, entre muitos outros benefícios.

Pensando nisso, separamos algumas dicas dos benefícios de treinar ao livre. Vamos conferir?

1. Aumento do bem-estar:
Há alguns estudos que apontam que, treinar ao ar livre está associado a índices maiores de felicidade, vitalidade, energia e diminuição do estresse e níveis mais altos de produtividade.

2. Ajuda a prevenir depressões:
Além da diminuição da tensão arterial, glicemia e de outros problemas de saúde, está comprovado que o treino ao ar livre auxilia no alívio do estresse e também está aliado a bons resultados na prevenção de depressões.

3. Aumento de níveis mais elevados de endorfinas:
As endorfinas são hormônios liberados após a prática de exercícios físicos. Estudos relacionam o treino ao ar livre com níveis mais elevados de endorfinas em nosso corpo.

4. Aumento da vitamina D:
A vitamina D é uma das mais fundamentais para a absorção de cálcio e regeneração óssea e, além disso, sua função ajuda a estimulação do sistema imunológico. Treine ao ar livre e tenha a sua dose diária de vitamina D!

5. Mais concentração e atenção:
Você sabia que a oxigenação cerebral promovida por treinar ao ar livre, leva melhorias na atenção e concentração? Por isso, esses treinos são tão bons para nossa saúde!

Além de todos esses benefícios, você pode usar os produtos da linha Rous que te auxiliam no pré e no pós treino. Assim, a prática de exercícios físicos fica bem melhor!

Saiba onde encontrar nossos produtos, e partiu treino! 😉

Nossos últimos posts

IMPORTÂNCIA DA HIDRATAÇÃO DURANTE O TREINO

Veja mais

BENEFÍCIOS DA PIMENTA PARA A SAÚDE

Veja mais

Dicas essenciais para o cuidado dos pés

Veja mais

COMO COMBATER A GORDURA LOCALIZADA?

Veja mais