QUAL ARGILA É IDEAL PARA MEU CABELO?

6 months atrás

Por ser absorvente de toxinas e impurezas, além de possuir além de possuir ação seborreguladora e remineralizantes, a argila vem se popularizando no meio de esteticistas e em spas, seja no tratamento de peles ou cabelos. Mas, muitas pessoas desconhecem os principais benefícios da argila para a saúde capilar.

O tratamento capilar com argilas estimula a circulação sanguínea e linfática, purifica, elimina a oleosidade, promove microabrasão do couro cabeludo e fortalece o cabelo. Além disso, acaba auxiliando no crescimento capilar saudável. , Confira a seguir, os tipos de argilas e suas devidas funções e qual a mais adequada para o seu tratamento.

Argila Branca

É indicada para quem deseja fazer tratamentos contra a caspa, seborreia, queda, psoríase e oleosidade excessiva.

Argila Rosa 

Indicada para queda de cabelo e no controle da produção de sebo, além de recuperar o brilho e maciez nos cabelos danificados. 

Argila Verde 

Rica em magnésio e silício, além de outros elementos, é utilizada para o controle da oleosidade excessiva, seborreia, dermatite seborreica, psoríase, resíduos de químicas e progressivas.

Argila Dourada 

Capacidade de absorção e adsorção de impurezas, removendo os poluentes capilar, retirando o excesso de oleosidade e mantendo a hidratação.

Argila Preta 

É utilizada como prevenção à queda e limpeza profunda. Além disso, tem a capacidade de eliminar toxinas do couro cabeludo, melhorando a circulação sanguínea dando resultado ao aceleramento do crescimento dos fios. 

Uma outra vantagem que podemos destacar é que você pode fazer esse tratamento em casa. Entretanto, você precisa dar uma olhada nessas dicas:

 

Diluição: – Utilize água mineral ou água deionizada –

Coloque uma pequena quantidade de shampoo neutro na mistura da argila com água para facilitar a retirada.

Preparação: Utilize frascos de vidro, porcelana ou barro e uma colher de madeira para mistura da argila.

Aplicação: Faça a aplicação da mistura no couro cabeludo em até 2 centímetros da raiz.

Tempo de exposição: Você deve deixar o produto agir de 15 a 20 minutos.

 

Como estamos em época de quarentena, que tal começar um tratamento capilar com as argilas? Temos certeza que você irá se surpreender!

Nossos últimos posts

SAIBA MAIS SOBRE O ÓLEO DE CAFÉ VERDE

Veja mais