DICAS PARA COMEÇAR A PRATICAR ATIVIDADES FÍSICAS

10 months atrás

Independentemente do objetivo pelo qual você quer iniciar a prática de atividades físicas, o importante é começar! O exercício físico deve estar associado a nossas atividades diárias, pois os benefícios que ele pode proporcionar vão além da questão de saúde.

Para iniciar essa vida mais saudável e menos sedentária, é preciso organização e planejamento. Primeiramente, não se comprometa com metas mirabolantes e impossíveis de serem cumpridas, comece pensando pequeno, descubra suas habilidades e seus limites. E não se esqueça de colocar o momento de atividade física na sua agenda!

Comece com uma atividade que não exija tanto preparo físico, como uma caminhada, bicicleta, musculação leve ou outras atividades ao ar livre. É indicado iniciar o treinamento por cerca de duas vezes na semana e de forma progressiva, conforme a sua adaptação, aumentar a frequência gradativamente.

Tente exercitar-se no primeiro período da manhã, porque assim você cumprirá essa meta, aumentará a disposição para o longo do dia e deixará seu metabolismo mais acelerado.

Procure realizar atividades em grupo, se possível. Caso se trate de um esporte individual, estabeleça algumas metas, por exemplo: caminhar ou correr dois quarteirões, andar de bicicleta por alguns quilômetros, nadar por “x” metros.

Tenha uma alimentação saudável, mude seus hábitos alimentares. Com isso você perceberá uma melhora significativa na disposição no seu dia a dia.

E como todo início é complicado, é possível que o desconforto e as fadigas musculares apareçam, fazendo você pensar duas vezes em repetir o exercício no dia seguinte, mas não deixe isso te parar, conte com a linha Arnica Sports para te auxiliar no alívio desses desconfortos e no seu desempenho para ir mais longe.

Nossos últimos posts

5 TIPOS DE MÁSCARAS COM ARGILAS PARA DEIXAR SUA PELE INCRÍVEL

Veja mais

COMO POTENCIALIZAR SUA MÁSCARA DE ARGILA

Veja mais

BENEFÍCIOS DA ARGILA NOS TRATAMENTOS CORPORAIS

Veja mais

YOGA – BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE

Veja mais