DICAS PARA COMBATER A FLACIDEZ

6 months atrás

A flacidez é um dos problemas estéticos que mais preocupam as mulheres, mas pode aparecer para qualquer pessoa. Os motivos para a pele começar a ficar flácida são diversos, desde o nosso envelhecimento natural, que a faz perder sua tonicidade e elasticidade, até o nosso estilo de vida, que inclui alimentação, prática de exercícios e maus hábitos como o tabagismo. A seguir, veja dicas de como combater e prevenir a flacidez:

Alimente-se bem

O ditado “você é o que você come” é mais importante do que a maioria das pessoas pensam. Consumir alimentos ricos em proteínas, como grãos, ovos, leites e carnes magras são ótimos para a saúde dos músculos, que preenchem a pele. O colágeno é a principal proteína para quem deseja combater a flacidez, sendo o grande responsável pela firmeza e elasticidade da pele. Você pode encontrá-lo na gelatina, frutas cítricas e castanhas. Além disso, os vegetais, frutas e o chá verde possuem antioxidantes, responsáveis por combater os radicais livres que aceleram o envelhecimento da pele.

Hidrate-se

Beber água é uma das melhores coisas que você pode fazer ao seu corpo, inclusive para combater a flacidez, e a elasticidade da pele depende diretamente disso. Sem contar que a ingestão de água melhora a circulação e impede a retenção de líquidos que causam o inchaço.

Pratique exercícios físicos

Nem sempre é fácil, mas manter uma rotina de exercícios físicos é fundamental para fortalecer e tonificar os músculos, sendo bastante eficaz para prevenir e combater a flacidez. O abdômen, parte interna dos braços, parte interna das coxas e glúteos costumam ser as partes do corpo que apresentam maiores sinais de flacidez e, por isso, o mais recomendado seria focar em exercícios específicos para essas regiões.

Invista em produtos para a pele

Os cremes com fórmulas ricas em DMAE, que favorecem a síntese de colágeno, são os melhores para manter a pele saudável e tonificada. Inclusive, se utilizados em protocolos como a drenagem linfática e a massagem modeladora, podem trazer ótimos resultados contra a flacidez. Um outro produto natural é a Argila Dourada, que é rica em silício, titânio e potássio, minerais muito importantes na formação de colágeno, e por isso, possui ótima ação rejuvenescedora.

Gostou? Então, aproveite nossas dicas para ter uma pele mais jovial e saudável!

Nossos últimos posts

5 TIPOS DE MÁSCARAS COM ARGILAS PARA DEIXAR SUA PELE INCRÍVEL

Veja mais

COMO POTENCIALIZAR SUA MÁSCARA DE ARGILA

Veja mais

BENEFÍCIOS DA ARGILA NOS TRATAMENTOS CORPORAIS

Veja mais

SAIBA MAIS SOBRE CRIOTERAPIA

Veja mais