Dicas essenciais para o cuidado dos pés

1 month atrás

Você sabia que os pés merecem atenção em todas as estações do ano? Eles precisam de cuidados especiais pois sofrem diariamente pressão, fissura e calosidade.
Não conhece esses cuidados? Nós te mostramos:

1) Quantas vezes devemos fazer a esfoliação?
A frequência ideal de esfoliação é uma vez por semana. Assim como acontece com a pele das mãos, do rosto e do corpo, a esfoliação traz benefícios para os pés – como o de eliminar as células mortas e impedir que a sola fique com aspecto endurecido.

2) Sem exageros:
Não se deve esfoliar demais os pés, pois pode provocar uma maior tendência à calosidade e a tornar a pele grossa. Porém, de forma adequada, a esfoliação promove um efeito de maciez imediato por remover o excesso de queratina.

3) Hidratação eficaz:
Hidratar sempre! Para ter os pés lisos, macios, livres das rachaduras e do ressecamento, use um creme hidratante que vai suavizar a pele e ajudar no reparo da barreira protetora da região.

4) Manutenção:
É importante fazer a manutenção dos cuidados aos pés. Evite usar sapato apertado e salto alto, pois ambos aumentam a calosidade. Em dias quentes prefira sandálias e chinelos e substitua a meia sintética pela de algodão.

Além de todos esses cuidados, você pode usar o esfoliante e o creme hidratante mãos e pés da D’agua Natural! Por conter óleo de semente de uva os produtos apresentam propriedades hidratantes, regeneradoras e revitalizantes, além de deixar um suave perfume.

Nossos últimos posts

IMPORTÂNCIA DA HIDRATAÇÃO DURANTE O TREINO

Veja mais

BENEFÍCIOS DA PIMENTA PARA A SAÚDE

Veja mais

VOCÊ CONHECE OS BENEFÍCIOS DE TREINAR AO AR LIVRE?

Veja mais