CUIDADOS NO PÓS DEPILAÇÃO

2 months atrás

Na hora de dar conta dos pelos indesejados, é comum recorrermos a algum método de depilação. Seja com cera, laser, cremes e até mesmo a velha lâmina de barbear, todos podem causar diferentes tipos de problemas à pele. Os mais comuns são os pelos encravados, a irritação e a secura nas regiões depiladas.

Para evitar inconvenientes no pós-depilação, separamos abaixo alguns cuidados especiais, confira:

 

Hidratação: Se a escolha for a depilação com lâmina, hidrate a pele logo em seguida. Loções hidratantes ou pós-barba são ótimas opções.

Vista-se leve: Especialmente nas partes íntimas, não use peças que pressionem a região nos dias seguintes à depilação. Dê preferência a materiais de algodão.

Pegue leve na malhação: Depois de uma depilação a cera, por exemplo, qualquer movimento mais forçado pode causar inchaço ou irritação na área. Por isso, pelo menos nos dois primeiros dias, diminua o ritmo.

Temperatura do banho: Nem tão frio nem tão quente. Após os procedimentos, prefira lavar as regiões depiladas com água morna.

Consulte profissionais: Se você tomou todos os cuidados acima, mas ainda sofre com algum problema relacionado à depilação, fale com um profissional. É possível tratar-se de uma predisposição ou um problema um pouco mais grave.

 

Além disso, conte também com o produto que a D’agua Natural desenvolveu para acalmar e aliviar a irritação da pele. O nosso Gel Pós-Depilação com Aloe Vera, também é indicado para o pós barba e pós sol. Experimente!

Nossos últimos posts

COMO COMBATER A GORDURA LOCALIZADA?

Veja mais

DICAS INDISPENSÁVEIS PARA A HORA DA ESFOLIAÇÃO

Veja mais

CONHEÇA AS VANTAGENS DE TREINAR EM DUPLA

Veja mais