COMO COMBATER A GORDURA LOCALIZADA?

4 months atrás

Você sabia que a temida gordura localizada não é nada mais do que reservas de energia? Quando não gastamos a energia que o nosso corpo produz, ela se acumula em áreas específicas, em forma de gordura. Onde e como essa gordura vai se acumular depende de diversos fatores.

De modo geral, os homens tendem a acumular esse excesso de gordura na região abdominal, enquanto as mulheres tendem a acumular gordura na região do quadril, coxas e glúteos. No entanto, a genética e o estilo de vida que a pessoa leva também são fatores determinantes.

Praticamente todo mundo tem gordura localizada. Por isso, separamos dicas valiosas para você acabar com elas e se sentir ainda melhor com o seu corpo:

 

Pratique exercícios físicos

Infelizmente não existe mágica que nos faça emagrecer em lugares específicos. Quando nos exercitamos, o metabolismo vai gastando a energia acumulada e, consequentemente, queimando gordura. Ou seja, para reduzirmos a gordura localizada, precisamos eliminar a gordura que existe em excesso no corpo, diminuindo o percentual de gordura corporal.

Faça uma reeducação alimentar

É impossível falarmos de boa forma sem pensarmos em uma boa alimentação. Fazer apenas uma dieta por um tempo determinado faz com que os resultados sejam apenas temporários. Por isso, é importante mudar os hábitos e se dedicar à reeducação alimentar e ao consumo de alimentos mais saudáveis.

Invista em massagens modeladoras e drenagens

As massagens modeladoras e drenagens são poderosas aliadas quando pensamos em redução de medidas. Elas são feitas nas áreas do corpo onde a gordura se acumula, atuando na diminuição de medidas e aumentando a temperatura corporal local por meio da aceleração do metabolismo celular. Além de ajudar na queima de gordura localizada, esses tratamentos estéticos podem ajudar a melhorar o aspecto da celulite, a remodelar o corpo e a melhorar o aspecto da pele.
Existem diversos ativos cosméticos que podemos associar às massagens e drenagens para turbinar os resultados. Agora que você já sabe os benefícios, pode procurar o produto que mais combina com você e que será seu aliado na busca de um corpo mais bonito e saudável.

Nossos últimos posts

5 TIPOS DE MÁSCARAS COM ARGILAS PARA DEIXAR SUA PELE INCRÍVEL

Veja mais

COMO POTENCIALIZAR SUA MÁSCARA DE ARGILA

Veja mais

BENEFÍCIOS DA ARGILA NOS TRATAMENTOS CORPORAIS

Veja mais