COMO A CRIOTERAPIA PODE AJUDAR NO ESPORTE?

7 months atrás

A crioterapia é a técnica que utiliza o “frio” para tratar de lesões, doenças de pele, inflamações e até mesmo questões estéticas. Os procedimentos podem envolver bolsas de gelo, água fria e nitrogênio líquido. Além disso, na maioria dos casos, também são utilizados produtos como sprays, cremes ou géis.

O tratamento é especialmente indicado para quem pratica esportes. Não é à toa que muitos atletas de alta performance têm adotado a crioterapia nos últimos últimos anos.

Destacamos abaixo alguns dos seus principais benefícios para a prática esportiva. Confira:

Recuperação: ajuda o corpo a se recuperar melhor e mais rápido para o próximo treino. Mais ainda: a crioterapia deixa o atleta menos suscetível a possíveis lesões futuras.

Bem estar mental: expor o corpo a baixa temperatura pode ajudar a liberar endorfina, o hormônio da “felicidade”. Com isso, sintomas de distúrbios mentais, a exemplo da depressão, podem ser aliviados. Como o aspecto psicológico é muito importante na prática esportiva, este é um benefício significativo.

Alívio da dor: a crioterapia ajuda a atenuar a dor depois de um treino pesado e intenso. Isso acontece porque a crioterapia atua como um analgésico natural para o corpo.

Controle do peso: pode ajudar na produção de gordura marrom — que usa calorias para manter o corpo aquecido e queima gorduras em excesso. Embora não haja ainda uma associação direta entre crioterapia e perda de peso, muitos adeptos relatam ter no tratamento uma ajuda para atingir seus objetivos de emagrecimento e controle de peso.

Como visto, adotar a crioterapia pode trazer muitos benefícios para a vida de atleta. Uma dica é utilizar no tratamento Arnica Sports ICE, conhecido como “gelo em spray”. Ele traz alívio e refrescância ao seu pós-treino, para você ir mais longe e alcançar seus objetivos..

Nossos últimos posts

IMPORTÂNCIA DA HIDRATAÇÃO DURANTE O TREINO

Veja mais

BENEFÍCIOS DA PIMENTA PARA A SAÚDE

Veja mais

VOCÊ CONHECE OS BENEFÍCIOS DE TREINAR AO AR LIVRE?

Veja mais