BENEFÍCIOS DE TREINAR NO INVERNO

3 weeks atrás

Com a chegada do inverno, a vontade de se exercitar some. O frio e a preguiça tiram a disposição e a vontade de ficar em casa comendo só aumenta. Por isso, listamos alguns dos benefícios de treinar no inverno, para te motivar a sair debaixo da coberta e ir se exercitar:

 

  1. No inverno gastamos mais calorias

No frio, o corpo precisa de mais calorias para produzir calor, o que faz com que o gasto de energia seja maior. E esse gasto calórico extra, aliado a exercícios físicos e uma boa alimentação, potencializa a redução de gordura.

  1. Ajuda a combater a depressão e o mau humor

As pessoas tendem a ficar mais deprimidas no inverno. Praticar exercícios físicos aumenta a concentração de endorfina no corpo, substância que dá a sensação de bem-estar e ajuda a combater a depressão e o mau humor.

  1. Melhora a disposição

Estudos mostram que pessoas que praticam exercícios físicos dormem melhor, o que as deixa mais dispostas e bem humoradas durante o dia.

 

Aproveite o friozinho para se exercitar e potencializar seus resultados! E lembre-se: você pode contar com Arnica Sports D’agua Natural para te ajudar no pré-treino e no pós-treino!

Nossos últimos posts

COMO COMBATER AS GORDURAS LOCALIZADAS?

Veja mais

DICAS INDISPENSÁVEIS PARA A HORA DA ESFOLIAÇÃO

Veja mais

CONHEÇA AS VANTAGENS DE TREINAR EM DUPLA

Veja mais