5 DICAS PARA MELHORAR SEU PRÉ-TREINO

1 week atrás

Se você está por dentro do nosso blog, já sabe o que fazer no pós-treino, certo? Mas e o pré-treino?

Demos algumas pistas de que é importante fazer um bom aquecimento muscular e que o alongamento pode trazer muitos benefícios. Além disso, falamos sobre o que comer antes e depois do treino e até do que levar na sua mala.

Agora, como aproveitar melhor aquele período antes de botar a mão na massa, para que o treino renda ainda mais? Confira abaixo 5 dicas para melhorar o seu pré-treino:

1. DURMA BEM

Sim, pré-treino começa na cama, com uma boa qualidade de sono. Estar bem descansado te dá energia para exercícios de alta intensidade e mantém seus hormônios em dia. Dessa forma, você tem mais disposição para treinar e ainda assimila melhor os resultados.

2. HIDRATE-SE

Beber água é fundamental para o funcionamento do organismo. Assim, no pré-treino não seria diferente. Isso porque você está perdendo água constantemente  ao longo do exercício, através do suor. Falando de medidas, é recomendado tomar 600ml pelo menos quatro horas antes de treinar e 350ml entre os 10 e 15 minutos que antecedem o exercício.    

3. CONSUMA CARBOIDRATOS, PROTEÍNAS E GORDURAS

Saber o que comer é fundamental, e comer de tudo um pouco é importante também. Carboidratos são fonte de glicose, que é usada como um combustível para os músculos. Por sua vez, as proteínas melhoram a performance e aumentam a síntese proteica dos músculos, a responsável por hipertrofiá-los. Por fim, a ingestão de gorduras ajuda para manter o pique em exercícios de longa duração, com intensidade de moderada a baixa.

4. COMA CERTO, NA HORA CERTA

Conheça algumas sugestões do que comer nos períodos abaixo que antecedem ao treino:

Acima de duas horas

Sanduíche de pão integral com uma proteína magra e salada. Outras possibilidades: omelete com torradas integrais e uma porção de frutas ou uma proteína magra com arroz branco e vegetais assados.

Em duas horas

Uma tigela de cereais integrais com leite ou uma porção de banana com aveia.

Abaixo de duas horas

Um iogurte grego com frutas, uma barra de proteínas e cereais ou apenas uma fruta, como banana, maçã e laranja.

5. SUPLEMENTOS PODEM AJUDAR

Alguns suplementos como creatina, beta-alanina, BCAA e cafeína podem ser extremamente úteis no pré-treino. Isto é, tomá-los antes da musculação, por exemplo, podem melhorar a performance, ampliar a força, aumentar o ganho de massa muscular e reduzir a fadiga.

E para ter um pré-treino ainda melhor, use ARNICA SPORTS HOT para auxiliar no preparo e aquecimento da musculatura antes da atividade física. Além disso, ele ainda ajuda a evitar lesões musculares que ocorrem justamente por falta de aquecimento adequado. Conte com a linha Arnica Sports para ir mais longe!

Fontes: HealthLine; Self

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