5 DICAS PARA COMBATER E PREVENIR A FLACIDEZ

4 months atrás

A flacidez não está ligada apenas ao envelhecimento da nossa pele, mas está também diretamente relacionada ao nosso estilo de vida. Por exemplo, a principal característica de uma pele flácida é falta de fibras que ajudam na sustentação. Então, uma rotina saudável envolvendo atividades físicas e consumo de alimentos ricos em proteínas são formas de combatê-la. Confira algumas dicas que possam te ajudar nessa missão.

 

  • Hidrate-se 

 

A hidratação ajuda a manter sua elasticidade, além de melhorar a circulação e impedir o inchaço, causado pela retenção de líquidos.

 

  • Consuma alimentos ricos em proteínas e colágeno

 

As proteínas são fundamentais na manutenção dos músculos. Além disso, alimentos rico em colágeno são ótimos aliados, porque ajudam a manter a firmeza da pele. 

 

  • Pratique exercícios físicos 

 

As atividades físicas, principalmente a musculação, fortalece e aumenta as fibras musculares, além de tonificar a pele. 

 

  • Mantenha o peso estável

 

Mantenha hábitos saudáveis para que o peso se mantenha. Evite o efeito sanfona, que é quando se perde e ganha peso com frequência, pois isso faz com que as fibras elásticas se rompem, causando a flacidez e estrias. 

 

  • Invista em cremes

 

Produtos como cremes, que sejam à base de silício ou colágeno, podem trazer bons resultados. Um exemplo é o Serum Firmador Nano DMAE da D’agua Natural, que foi desenvolvido para a prevenção e combate a flacidez. Estimula a regeneração e redensificação tecidual.

Se você procura um resultado mais rápido, invista em tratamentos estéticos – as sessões irão ajudar na formação de novas fibras de colágeno. Um ponto que devemos levar em consideração é que a flacidez também pode ser uma característica genética. Então se esse for o seu caso, os resultados poderão ficar comprometidos, por isso é importante sempre consultar o seu dermatologista.

Nossos últimos posts

SPA: UMA BOA PEDIDA PARA RELAXAR E SE CUIDAR

Veja mais

SAÚDE E SEGURANÇA PRECISAM ANDAR JUNTAS

Veja mais

VENTOSATERAPIA: SAIBA MAIS SOBRE ESSA TÉCNICA

Veja mais

CONHEÇA 4 BENEFÍCIOS DO DETOX CORPORAL

Veja mais