5 DICAS DE COMO COMBATER ESTRIAS NA GRAVIDEZ

1 month atrás

Para evitar as estrias durante a gravidez, devemos nos atentar em fazer refeições equilibradas, controlar o nosso peso e usar  produtos específicos na hora de hidratar a pele, como a Rosa Mosqueta e Óleo de Argan. Confira a seguir algumas dicas que separamos sobre como diminuir o surgimento das estrias:  

  • Use roupa íntima apropriada

O uso de roupa íntima devidamente apropriada  permite segurar bem a barriga, além de auxiliar no suporte das mamas. É indicado também que use roupas largas e de algodão, pois dessa forma facilitam a circulação sanguínea. 

  • Rosa Mosqueta e Óleo de Argan

O uso de cremes adequados fornece uma hidratação profunda à pele, além disso diminui as chances do surgimento de estrias. E é por isso que a Rosa Mosqueta e Óleo de Argan são tão indicados nessa tarefa.

A Rosa Mosqueta é rica em ácidos graxos insaturados que possuem efeito regenerador dos tecidos e atua como nutrientes nos processos fisiológicos e bioquímicos relacionados com a formação do tecido epitelial. Além disso, tem ação regeneradora dos tecidos, cicatrizante e emoliente. Auxilia nos processos de cicatrização, na prevenção de estrias da gravidez e envelhecimento precoce da pele.

Já o Óleo de Argan, é rico em vitaminas A, ômegas 6 e 9 e em ácidos graxos essenciais. Os seus principais benefícios se destacam na melhoria, firmeza e na elasticidade da pele e a prevenção do envelhecimento dos tecidos.

  1. Faça massagens regularmente 

Massagens regulares ou automassagem feitas na barriga, mamas e coxas, com o auxílio dos  produtos citados acima, melhoram a elasticidade da pele e ativa a circulação sanguínea nestas regiões. 

  • Alimentos ricos em vitaminas C e E

Os alimentos com vitamina C são ricos em substâncias antioxidantes e agem como estimulantes de colágeno da pele. Já os alimentos com vitamina E, protegem as células do organismo. Pode ser considerada como antioxidante e anti envelhecimento.

  • Controle o peso

É essencial controlar o peso durante a gravidez. Foque em uma alimentação mais saudável e equilibrada, evitando alimentos gordurosos e com muito açúcar.

Além dessas dicas, é muito importante beber bastante água – antes, durante e depois da gravidez – para prevenir o combate das estrias. Agora está na hora de colocar essas dicas em prática. Xô, estrias!

Nossos últimos posts

CONHEÇA 4 BENEFÍCIOS DO DETOX CORPORAL

Veja mais

5 DICAS PARA COMBATER E PREVENIR A FLACIDEZ

Veja mais

QUAL ARGILA É IDEAL PARA MEU CABELO?

Veja mais

Sucos naturais para tomar no pós-treino

Veja mais