5 CUIDADOS PARA TREINAR NO VERÃO

1 month atrás

A estação mais quente do ano está chegando, e com ela, a vontade de ficar em forma e trazer mais saúde para o seu dia a dia aumentam consideravelmente. Mas para unir o útil ao agradável e fazer do seu treino um amigo e não um vilão,  é preciso ter alguns cuidados essenciais. Confira:

1 – Evite os horários mais quentes

Para um melhor desempenho e evitar possíveis transtornos, faça seus exercícios no início da manhã até às 10:00 ou no final da tarde após às 16:00.

2 – Dê atenção redobrada para a hidratação

Não espere seu corpo pedir, beba água constantemente durante a prática de atividades físicas. A desidratação pode ser bem mais séria do que você pensa, podendo causar tonturas e vômitos até a perda de consciência.

3 – Use filtro solar

Ok, sabemos que isso é muito conselho de mãe, mas é fundamental para a saúde da sua pele, seja para retardar o envelhecimento quanto prevenir de um possível câncer de pele.

4 – Alimentação leve. Sempre.

Nós sabemos o quanto um belo hambúrguer pode ser tentador, mas nesse período de calor extremo e prática de exercícios, invista sempre em alimentos ricos em fibras como cereais e pães integrais, frutas e vegetais crus.

Lembre-se de se alimentar pelo menos 2 horas antes de cada atividade física.

5 – Não ultrapasse o limite do seu corpo

Às vezes, a empolgação inicial pode trazer dores de cabeça para quem está começando a praticar exercícios. Distensões, cãibras e desconfortos musculares podem acontecer com mais frequência que gostaríamos. Por isso, tenha sempre os melhores produtos pós treino a seu dispor .

Com isso, esperamos que o verão seja repleto de bons momentos, saúde e bem-estar para você, mas não se esqueça: cuidado sempre em 1° lugar.

Bora correr?

Nossos últimos posts

5 DICAS PARA ESTETICISTAS INICIANTES

Veja mais

5 TIPOS DE MASSAGENS RELAXANTES

Veja mais

IMPORTÂNCIA DA HIDRATAÇÃO DURANTE O TREINO

Veja mais

BENEFÍCIOS DA PIMENTA PARA A SAÚDE

Veja mais