DICAS PARA O PÓS-TREINO

4 months atrás

Tão importante quanto se aquecer e se preparar na etapa do pré-treino, é manter alguns cuidados de recomposição e boa manutenção do seu corpo no pós-treino. É algo fundamental para você ir mais longe.

Muitos acham que o alongamento é necessário somente para o pré-treino, porém no pós-treino ele também nos ajuda a aliviar os desconfortos musculares provocados pela atividade física, relaxando os músculos e reduzindo a tensão, além de promover uma maior irrigação dos vasos sanguíneos na região que foi trabalhada, o que aumenta a recepção de nutrientes e acelera o processo de recuperação.

Manter o corpo hidratado é fundamental! Como durante a prática dos exercícios físicos nosso corpo tende a perder muita água através do suor, é preciso repor esse líquido perdido para evitar a desidratação e outros prejuízos. Assim, seu corpo funcionará da melhor forma possível e conseguirá transportar os nutrientes e eliminar todos os resíduos desnecessários. O indicado é tomar de 2 a 3 litros de água diariamente.

Outro ponto fundamental é a alimentação. Mais importante que nos atentarmos a todas as calorias ingeridas, é ficarmos de olho no tipo de nutrientes que vamos ingerir. Uma das regras de ouro nesse sentido é consumir alguma fonte de carboidrato após o exercício, pois assim seu organismo não repõe a energia ao corpo sem consumir massa muscular. Ingerir proteínas é outra medida que ajuda na recuperação pós-treino, já que você está ajudando a restaurar as fibras musculares.

A massagem é outra ótima dica para quem deseja se recuperar mais rápido dos danos que os exercícios físicos provocam nos músculos, e para isso você pode contar com a linha de produtos Arnica Sports que, além de auxiliar na recomposição muscular, devolvem nutrientes à nossa pele e nos prepara para a próxima atividade física, com a garantia de um maior desempenho.

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