Cuidados com a pele no outuno
Os efeitos da baixa umidade do ar combinada ao vento frio devem ser combatidos com hidratação apropriada
Com a chegada da nova estação, não é só o guarda-roupa que deve estar preparado para a mudança de clima. O outono é caracterizado por uma baixa umidade do ar e pelo vento frio, apesar das temperaturas amenas. Essas condições podem influenciar diretamente a saúde da pele, que precisará de cuidados específicos para não ressecar. As peles naturalmente secas sofrem ainda mais nesta época do ano. Peles maduras também sentem, especialmente a das mulheres na menopausa.
O problema já começa no banho, que tende a ficar mais quente e demorado. Isso acelera o processo de ressecamento porque acaba com a proteção natural da pele. Por isso mesmo, o ideal é entrar no chuveiro com água morna e não prolongar a ducha por mais de dez minutos. Na hora de se ensaboar, prefira os sabonetes neutros ou os indicados para bebês.
Hidratação profunda
Após o banho, deve-se começar o ritual de hidratação da pele. O ideal é enxugar o corpo levemente, sem esfregar a toalha, e aplicar o hidratante na pele ainda úmida. Isso vai potencializar o efeito do cosmético. Dentro do nosso mix temos alguns produtos que hidratam e amaciam a pele: Creme Apricot, Creme Argan, Creme Neutro, Creme Rosa Mosqueta e Argila Branca, Goji Berry, Creme Redumodel com Oligovita e Parafina Protetora.
Rosto pede mais atenção
A limpeza da face deve ser feita apenas com produtos indicados para a região e para o tipo de pele de cada um. Para o rosto temos alguns produtos: Argilas e Esfoliante Erva Limão Corpo e Rosto.
Esfoliante: use com moderação
A esfoliação é bem-vinda nesta época do ano, desde que um bom hidratante seja usado na sequência. Os esfoliantes retiram as células mortas da camada superficial da pele e, com isso, facilitam a absorção do hidratante. Além disso, o intervalo entre uma esfoliação corporal e outra não deve ser menor do que 15 dias.
Tire proveito
Importante é aproveitar o outono para dedicar um tempo aos cuidados com a pele, que costuma ser castigada com os excessos do verão.